OCA VIRTUAL

Just another WordPress.com weblog

O GRANDE CHEFE

leave a comment »

O GRANDE CHEFE

O cultuado diretor e roteirista dinamarquês Lars Von Trier, nos brinda com mais uma de suas obras de arte cinematográficas, a comédia O Grande Chefe (the Boss of it All). Larzs é um dos fundadores do movimento cinematográfica internacional, Dogma 95 e diretor do ótimo Dogville.

O Grande Chefe tem como cenário uma empresa de informática dinamarquesa, que conta com um pequeno quadro de funcionários subordinados a uma chefia misteriosa, a qual ninguém jamais viu.Porém, na realidade esse chefe não existe. É uma criação de Ravn, o verdadeiro dono da empresa, que se apresenta apenas como diretor a seus funcionários. Ravn utiliza esse subterfúgio para puder explorar ainda mais seus funcionários, jogando a hostilidade dos trabalhadores a um chefe imaginário e distante, tornando-se assim amigo de seus funcionários. E é justamente isso que o verdadeiro Grande Chefe quer, criar um ambiente de amizade que mais lembra uma família, onde todos felizes produzem mais.

O quadro de funcionários da empresa de informática do filme é um tanto excêntrico, marcado por trabalhadores que apresentam todos os tipos de problemas: agressividade, ansiedade, dificuldade de comunicação, ninfomania. Lazs quer com isso satirizar a competição excessiva, o excesso de trabalhado a qual são submetidos os trabalhadores dentro do capitalismo.Um olhar mais atento pode notar também que o diretor acentua a mentira das relações patrão e empregado, pois durante o filme Ravn é visto e tratado com mais um colega por seus empregados.

Written by ocavirtual

junho 23, 2008 às 12:58 am

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: