OCA VIRTUAL

Just another WordPress.com weblog

VIVA A LUTA DO POVO GREGO!!!!

leave a comment »

A  luta de classes apresenta sua face mais violenta na Grécia, berço da filosofia e da cultura ocidental. A morte do estudante anarquista Alexandros Grigoropulos, de forma brutal pelas forças policiais do governo conservador desencadearam manifestações gigantescas em todos os cantos do país. Dezenas  de delegacias e estabelecimentos do governo federal foram queimados e apedrejados ,mais de 600 escolas de ensino médio  permanecem ocupadas por estudantes e professores , as manifestações já chegam a sua segunda semana e ao contrário do que esperava o governo a cada dia ficam mais fortes.

Essa onde de protestos, que teve seu estopim com o assassinato do jovem anarquista pela polícia, tem sua gênese na política do governo conservador que quer repassar a classe trabalhadora grega as perdas do grande capital internacional com sua crise financeira estrutural. O povo da Grécia mais uma vez honra a sua tradição de luta e rebeldia e diz em alto em bom som que não pode e não vai pagar pela crise. Pois, enquanto o governo grego promete cortar para o ano que vem  substancialmente investimentos em saúde e educação segue a política coordenada pelos Estados Unidos de salvamento aos banqueiros e grandes especuladores.

É preciso ter toda a solidariedade com nossos irmãos de classe gregos na sua luta contra esse governo conservador assassino e em sua luta contra o capitalismo como um todo. Nós assim como eles não podemos e não devemos pagar pela crise que não criamos.   

Written by ocavirtual

dezembro 15, 2008 às 2:34 pm

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: